quarta-feira, 2 de maio de 2007

Barulhister 60 a saga

Minha saga continua, meu aquário originalmente veio equipado com um Wishiper 60, mas, depois de 20 dias tentando fazer ele funcionar resolvi nomeá-lo como "Barulhister", quando comprei o lojista me informou que as famosas bombinhas com placas de fundo eram coisas do passado e que além de fazer muito barulho não filtravam corretamente, eu fiquei bem intusiasmado pois realmente minha velha bombinha vibrava tanto, e fazia tanto barulho que muitas vezes eu a desligava para ver tv em paz.




Mas, como vida de aquarista não é mole o sujeito ai da foto acima não me deu sossego, um barulho infernal tomava conta da sala, e eu, meio sem graça falava para minha esposa ter calma que iríamos nos acostumar, mas, como se o ruído normal do filtro já não fosse suficiente, de vez em quando ele começava do nada a estralar as engrenagens e parar a filtragem, o lojista muito atencioso me informou que poderia ser problema com a rede elétrica, mas, eu meio cético, não acreditei muito ai para testar troquei o transformador e nada, coloquei um estabilizador de voltagem, e realmente o problema diminuiu, agora ele só dava chilique no final da tarde e quando ligávamos o chuveiro comprovando a teoria do lojista. Sendo assim solicitei a troca por um modelo 220V, o meu era 110V porquê era mais barato, mas, o problema persistiu mesmo assim.

Resultado, conversei com o lojista, e chegamos a um acordo, troquei o Barulhister por um Canister "EHEIM CLASSIC 2213 para 250L (440L/H)"

Agora sim, isso é que é filtro externo, nós que já tinhamos acostumado com o Barulhister nem pudemos acreditar quando o canister começou a funcionar, Zero de ruído, nada, nem um barulhinho se quer, além disso a filtragem ficou muito mais eficiente, afinal os canister´s possuem muito mais elementos filtrantes que os filtros externos comuns.
Quanto ao lojista que acredito não tinha culpa mesmo, ele foi muito atencioso e prestativo nas trocas e garantia do produto, por isso recomendo a todos de Uberlândia que conheçam a loja Flamboyant do nosso amigo Sergio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião, seu comentário é bem-vindo!