sexta-feira, 11 de maio de 2007

A escolha das espécies...

Bom, uma das melhores coisas do aquarismo é que é um Hobby singular e em constante mutação, na verdade , você se obriga a conhecer um pouco de cada coisa , você tem que conhecer de química e a companhar os parâmetros da água, tem que ser jardineiro e aprender como cultivar plantas e principalmente conhecer o máximo possível as espécies de peixes que desejar ter em seu aquário.

O primeiro impulso do aquarista iniciante é colocar todas as espécies que lhe agradem no tanque, mas, depois de algumas experiências desagradáveis ele passa (eu) a entender que não se pode ter todas as espécies em um mesmo tanque, pois cada uma tem necessidades e naturezas diferentes.

Por exemplo os ciclidios são as espécies mais agressivas, e na minha opnião esta é uma espécie que tem que se tomar muito cuidado, eu por exemplo escolhi apenas os discos por serem pacíficos em relação a outras espécies, e serem os mais belos peixes do aquarismo de água doce na minha opnião.

Em meu aqua tenho várias espécies, guppys , espadas , platis , tetras , uma bótia , um dojô , tres bandeiras e 4 discos que vivem em relativa harmonia, relativa pois, tenho tido problemas com os bandeiras que tem se mostrado muito agressivos entre eles mesmo e também com as outras espécies, recentemente adquiri 10 neons e tive ingrata surpresa ao presenciar os bandeiras caçando os coitados em grupo , e vi ele abocanharem pelo menos três imediatamente ao serem colocados no água.

Isto me fez eliminar os bandeiras de minha lista de peixes desse áqua, apesar de ler muito sobre o assunto na internet não tinha lido nada sobre bandeiras serem agressivos, agora presciso tirá-los do aqua, mas, confesso que detesto tirar um peixe já ambientado do aqua mas, como para esse aqua o efeito de um cardume de Neons é o máximo, vou mesmo ter que retirar os bandeiras, além disso eles tem abocanhado também as caldas dos Guppys e de vez em quando se estranhando com os discos.

Um comentário:

  1. Olá, qual é seu nome? Sou de Uberlândia também, me passe seu msn pra gente conversar, abraços!

    ResponderExcluir

Dê sua opnião, seu comentário é bem-vindo!