Já tinha ouvido falar que Lagostas trocavam de casca e depois comiam para repor os nutrientes e principalmente o cálcio, mas, grata foi minha surpresa quando presenciei meu camarão comendo a própria casca e pude filmar.
Yes, eles comem a casca...
Já tinha ouvido falar que Lagostas trocavam de casca e depois comiam para repor os nutrientes e principalmente o cálcio, mas, grata foi minha surpresa quando presenciei meu camarão comendo a própria casca e pude filmar.
Yes, eles comem a casca...
Clique duas vezes para ver em tamanho real
Para que exista segurança e para que obtenha o sucesso desejado neste hobby, deverão ser seguidas algumas regras:clique duas vezes para ver em tamanho original
Foi uma alegria só, o Barbo parecia um cachorrinho em volta dela, hj eles são companheiros inseparáveis e o Barbo chega até a defendê-la do Lábeo que coloquei a poucos dias no aquário, segundo minhas pesquisas e nosso amigo Marcos Matarazis lá do Forumaquário uma sumidade no assunto, Bótias necessitam estar em pelo menos um grupo de três ou podem até morrer de solidão, graças a Deus o Barbo está sendo um bom acompanhante enquanto outras bótias não vem, elas virão em breve é claro.
Esse vídeo do youtube ficou muito bacana, praticamente um furo de reportagem. Estava pensando em colocar um desses, em meu áquario, mas, depois de pesquisar, descobri que seria uma ração cara demais além disso seria uma pena também.
pH ideal: 6.6 Temp. ideal: 26oC Dureza ideal: Média Tamanho máximo: 1 cm
A espécie “Red Crystal” (Neocaridina sp.), é uma das diversas espécies variantes do camarão Caridina serrata, sendo um híbrido do “Bumble bee shrimp” ou Camarão Abelha. São extremamente pequenos, seu corpo quando adulto chega no máximo a 2-2,5 cm, tendo um tamanho médio entre 1-1,5 cm. Seu comportamento pode variar quando em pequenos grupos ou quando mantido somente um exemplar, mas ao se formar um grupo maior, se mostram confiantes e exploradores, vasculhando vastas áreas do aquário a procura do que comer. É recomendado colocá-los em um aquário plantado, sem peixes que possam vir a tê-los como petiscos visto o seu tamanho diminuto ou seja não coloque-os junto com Discos, Bótias,bandeiras, etc...
Apreciam água neutra a levemente ácida, tendo pH na faixa de 6,2-7,2. Resistem a temperaturas de 18-30°C, sendo aconselhável manter na faixa de 22-25°C. São sensíveis a metais e produtos químicos na água, devendo ser utilizada de preferência água tratada (ex: com Aquasafe) sem outros aditivos. Deve se observar que estes camarões são extremamente sensíveis à presença de amônia na água, esta deve ter nível ZERO, pois pode causar a morte deles.
Sua alimentação consiste em algas e restos de animais. Aceitam muito bem ração (ex: Color Bits). Aceitam alimentos vivos como “enquitréias”, podendo esta ser utilizada com moderação. São conhecidos por serem detritivos, ou seja, comem qualquer detrito que encontrem pela frente, podendo comer além de ração e algas, cadáveres de peixes que se encontrem no aquário. Outra sugestão de alimentação é servir para os "Red Crystals" espinafre ou cenoura cozida. Cozinhe-os até ficar mole, quase se desfazendo, e então sirva para eles quando estiver frio. Não se esqueça de retirar o que sobrar.
Para reproduzir o Crystal Red com sucesso, o aquarista deverá manter as condições ambientais descritas acima. Água limpa é o mais importante! Os "Red Crystals" podem se reproduzir mensalmente se forem fornecidos os cuidados apropriados. Seu ciclo de vida é de aproximadamente 15 meses e geralmente levam cerca de 6 meses para se tornarem adultos fisicamente, não se tendo certeza se antes disto estarão aptos a reproduzirem.
Quando sofrem algum tipo de estresse intenso (ex: transporte) tendem a perder sua coloração, ficando quase transparente, mas logo após serem devolvidos a um ambiente calmo e com condições favoráveis, bem aclimatados e alimentados, voltam a ter a sua coloração forte.
Fonte : http://www.aquahobby.com/gallery/b_Neocaridina_Red_Crystal.php
Olha só que ideia louca, que tal reunir a galera do seu prédio em construção e propor um desses?
Será que as Tpa´s dele são muito trabalhosas? Alias, ele tem isso?
Situado no Radisson SAS Hotel in Berlim no complexo DomAquarée que contém também escritórios, restaurantes e o Sea Life Center. Com 25 metros de altura é o mais largo aquário cilíndrico alguma vez construído. Contém cerca de 900000 litros de água do mar onde habitam cerca de 2600 peixes de 56 espécies.
Construção
O AquaDom foi aberto em Dezembro 2003. Custou aproximadamente 12.8 milhão euros. O cilindro do vidro acrílico foi construído pela companhia Americana Reynolds Polymer Technology. O cilindro exterior foi manufacturado no local em quatro partes; o cilindro interno para o elevador foi entregue em uma parte. O Aquadom é o cilindro com o maior vidro acrílico no mundo, com um diâmetro de 11 metros, construído numa fundação de betão com 9 metros.
Mais Informação em: http://fogonazos.blogspot.com/2007/01/aquadom-worlds-largest-cylindrical.html
Chamei o pessoal da Flamboyant que mais uma vez foram muito prestativos, e entre uma visita e outra passaram lá em casa para ver o problema, fizeram uma regulagem no Surface, pois segundo o tecnico poderia ser porque a vazão estava no máximo e pediram para eu observar o problema, mas, o problema persistiu.
A instalação do surface é simples mesmo, basta conectá-lo na entrada de água do canister e regulá-lo para que fique flutuando, mas, a questão da entrada de ar era uma incógnita, estava agora supeitando fortemente do Canister pois mesmo desconectando o Surface as bolhas não paravam de sair, foi aí que o Fabricio Fraga no Forum aquários deu a ideia, "No meu às vezes acontece de entrar ar quando a vedação onde entra a "bengala" do filtro não está perfeita. Esta vedação é feita por uma borracha esverdeada, e se ela fica um pouco torta, o filto puxa ar, inclusive dá pra ver as bolhas entrando. Neste caso é só acertar a borracha na bengala que o ar vai parar de entrar." , foi a luz no final do túnel, a dica dele fez todo sentido pois eu realmente podia ver as bolhas entrando na mangueira. e eu não sabia de onde vinha o ar, de dentro do aquário não podia ser pois eu não via bolhas de ar descendo, estava meio além da imaginação.
Com da dica de nosso amigo, verifiquei e lembrei que tinha colocado uma extensão que veio junto com o kit do Surface, como a mangueira do meu Canister tinha ficado curta usei essa extensão, mas detalhe, essa extensão é para ser usada na bengala do Canister dentro do aquário e não fora essa extensão de plástico tem uma emenda que é um anel também de plástico e por ele entrava o ar, esse ar que entrava aos poucos ia se acumulando no Canister e quando enchia era expelido causando todo problema.
Bom espero que esse relato ajude alguém pois perdi um grande tempo procurando o que poderia ter causado o problema, se não fosse a dica do Fabricio eu estaria procurando até agora, eu nunca suspeitaria da emenda, agora já sei, cuidado com emendas em Canister´s. Viva a internet, e ao Forumaquarios que sempre me socorre, este site é ferramenta indispensável ao aquarista iniciante.
Pessoal dá só uma olhada nessa trairagem a pobre da Rãnzinha nem teve chance...
Que tal colocar uma dessas com algumas, bótias, discos,etc...?
Os discos são sem dúvida as espécies mais bonitas do aquarismo de água doce, e minha primeira aquisição foram dois discos , 01 Panda e 01 Turquesa, bom no começo eles ficaram bem tímidos lá no fundo do aquário e não queriam comer comida flocada como os outros.
Adquiri então a Color Bits que é um alimento que afunda lentamente e pode ser consumido à meia água onde peixes maiores como Discos e Bandeiras preferem se alimentar,ela foi desenvolvida para ajudar a realçar as cores vibrantes de peixes tropicais de médio e grande porte e embora seja a dieta ideal para Discos, pode ser usado como dieta diária ou eventual praticamente para qualquer tipo de peixe tropical.
E viveram felizes por 1 mês onde nadavam juntos e em breve se tornaram a atração principal do aquário.
Em uma viagem que fiz a São José do Rio Preto encontrei um Panda Pigeon alaranjado muito bonito mesmo e não resisti a tentação de adquirir mais um disco, ai começou meu problema. O panda mais velho não só não aceitou o novo habitante como passou a perseguir também seu antigo companheiro, e assim passei 10 dias tentando contornar a situação mas, observando que o novato não se alimentava e o Turquesa mais velho também não, tomei uma medida drástica, separei o "Chefã " encrenqueiro em um balde, e lá o deixei por 2 dias, morrendo de medo dele morrer, apesar de alimentá-lo colocar umas plantas para ajudar na oxigenação e trocar a agua nesses dois dias, conversando com o lojista ele me recomendou que adquiri-se um novo disco para tentar diminuir a perseguição, fiz isso adquiri um novo panda pigeon igual ao novato e um pouco menor, retornei o Chefão para o aquario e pronto, agora eu tinha 03 discos escondidos e apenas 01 dominando todo o aquário.
Bom, uma das melhores coisas do aquarismo é que é um Hobby singular e em constante mutação, na verdade , você se obriga a conhecer um pouco de cada coisa , você tem que conhecer de química e a companhar os parâmetros da água, tem que ser jardineiro e aprender como cultivar plantas e principalmente conhecer o máximo possível as espécies de peixes que desejar ter em seu aquário.
O primeiro impulso do aquarista iniciante é colocar todas as espécies que lhe agradem no tanque, mas, depois de algumas experiências desagradáveis ele passa (eu) a entender que não se pode ter todas as espécies em um mesmo tanque, pois cada uma tem necessidades e naturezas diferentes.
Pois é o negócio, rendeu as, plantas ficaram lindas, isso sem CO2, agora estou pensando em colocar umas Glossitigmas, mas, antes vou esperar mais uns dias, para fazer uma poda, pois daqui a pouco não vai caber mais nada .....
Mas, como vida de aquarista não é mole o sujeito ai da foto acima não me deu sossego, um barulho infernal tomava conta da sala, e eu, meio sem graça falava para minha esposa ter calma que iríamos nos acostumar, mas, como se o ruído normal do filtro já não fosse suficiente, de vez em quando ele começava do nada a estralar as engrenagens e parar a filtragem, o lojista muito atencioso me informou que poderia ser problema com a rede elétrica, mas, eu meio cético, não acreditei muito ai para testar troquei o transformador e nada, coloquei um estabilizador de voltagem, e realmente o problema diminuiu, agora ele só dava chilique no final da tarde e quando ligávamos o chuveiro comprovando a teoria do lojista. Sendo assim solicitei a troca por um modelo 220V, o meu era 110V porquê era mais barato, mas, o problema persistiu mesmo assim.
Resultado, conversei com o lojista, e chegamos a um acordo, troquei o Barulhister por um Canister "EHEIM CLASSIC 2213 para 250L (440L/H)"